sábado, 8 de agosto de 2009




Esses dias eu estava lembrando da minha infância... das visitas que fazíamos ao vovô. Recordo-me daquele conjunto de apartamentos, do sorriso do meu avô ao me ver. Ele rodeado de seus jornais e uma lupa, que pra mim era o objeto mais interessante de todo o quarto. Ele havia participado da 1º guerra mundial. Nossa! Quando eu descobri isso me senti a criança mais importante do mundo e na escola, quando o assunto era a guerra eu me enchia de orgulho e falava de meu avô...
Eu adorava conversar com ele sobre história do Brasil e ele contava da época da ditadura, das dificuldades, e a cada palavra pronunciada aquele homem crescia diante de mim... eu sempre o achei um grande homem!
Ele de alguma forma fez minha infância mais divertida. Com ele também aprendi a importância de uma família reunida e o verdadeiro sentido da páscoa. Estes momentos eram únicos e cheios de brilho. Almoço de domingo na casa do vovô: Peixe, vinho e muitas histórias. Ele contava as traquinagens dos meus tios. Rsrs

Eu acho impossível lembrar da minha infância sem lembrar do Antônio.

Vô, eu cresci e você envelheceu, o tempo passou... sinto saudades do tempo de outrora, da sua varanda com cheiro de flora. Sinto saudades de ter saudade e poder matá-la agora.


Antônio Rodrigues
† 08/08/08

Paz e bem a todos!

Monique Ventura



Nenhum comentário:

Postar um comentário